o que é meu é seu
Tudo bem que coração de mãe derrete mesmo por qualquer coisa. Tudo bem.
Mas ontem aconteceu um negócio por aqui que eu aposto um dedo como derreteria até os corações mais rochosos por aí. Aposto.
O fato: estávamos ontem à noite aqui em casa e o Rê foi comer um pouco de sucrilhos. Só os flocos, secos, sem o leite. Bom, as meninas são loucas por sucrilhos (tá, elas são loucas por tudo o que a gente come, mas isso não vem ao caso), e bastou ver o pai com o potinho na mão que lá foram as duas se pendurar nas pernas dele pedindo um bocado. O Rê, pra poder comer (mais ou menos) sossegado, teve a idéia brilhante: foi até a cozinha, pegou um potinho pra cada uma e pôs lá uma porçãozinha de sucrilhos para elas comerem sozinhas.
Pois bem. Lá se foram as duas, felizes da vida, sentar bonitinhas no sofá, cada qual com seu potinho entre as pernas. E mandaram ver nos floquinhos de milho.
Acontece que a Estrela, toda comedida, foi comendo tranquila, floquinho por floquinho. Calma e placidamente. Enquanto que a Ana Luz, gulosa feito ela só, ia enchendo a mão e enfiando os sucrilhos aos montes na boca.
Como era de se esperar, rapidinho o potinho da Ana Luz ficou vazio. E ela, mais que depressa, virou para o lado do pai estendendo as mãozinhas abertas, como quem diz 'acabou', e fazendo cara de quem já já vai começar a reclamar.
Estrelinha? Olhou para o pai, pra mim e para a irmã. Enfiou a mão no seu potinho e começou a tirar os punhados de sucrilhos e a passar tudo para o potinho da irmã.
Ana Luz, feliz da vida, abriu um sorriso de orelha a orelha. E Estrelinha também, feliz da vida de ver a irmã feliz.
Agora confessem: é ou não é para babar à vontade, por um mês, pelo menos?
Coisa mais linda essas minhas filhas.
Comentários
Ultimamente meu consolo era que pelo menos o cafe da manha ele fazia direito. Comia o porridge dele (papa de aveia), tomava iogurte, bebia leite com ach9ocloatado, comia pao molhadinho no leite. Nem sempre tudo isso num mesmo afe da manha, mas sempre mais de um desses elementos a cada manha. Depois ele foi reduzindo, ate que so aceitava iogurte. Hoje de manha nem o iogurte!!!
Ele comia tudo, comia bem, adorava uma coxa de galinha cozinha, ficava ronde ate o ossinho, todo lambuzado. Hoje em dia, nem um grao de arroz. tou maluca com isso. Amanha de manha vou ligar pra marcar o medico, pois prefiro que ele diga que sou neura do que deixar passar algo que pode prejudicar meu miudinho.
Essa cena linda das pimentinhas me lembrou que el amava sucrilhos assim, sem leite. Agora nem isso.
A unica coisa que ele aceitou hboje foi mingau de farinha lactea e mesmo assim nao tomou tudo.
Ai ai ai essas coisinhas pequeninas sempre mexendo com nossas emocoes de lobas-maes.
Ainda tou meio sem tempo de ler teus posts novos, mas logo me organiozo.
Beijo, querida
Essas meninas matam qualquer um de orgulho, imagino a carinha de bobo de cada um!
É muito bom acompanhar o crescimento dessas duas menininhas!
Bjocas Rê e família.
Fiquei com vontade de ter gêmeos só pra ver esta empatia...é muito bacana isso, né? Pôxa!!!
Beijocas!!!!
e que nomes iluminados! :)
dão sorte.
Um abraço,Laura
Que coisa mais fofa...
Aqui em casa tb rola (de vez em quando), mas é só a Mel quem cede. João é o egoistinha. E ainda faz cara de "não fez mais que a obrigação". hahahaha
besos!
Estou babando até agora!!!
Linda demais!!
Parabéns pelas filhotas lindas!!
bjs