correndo atrás (e na frente, e dos lados...)



É mesmo um barato dos grandes essa coisa toda de ver um filho crescer.
Quando nasce, você olha para aquele embrulhinho pequenino, tão frágil, tão absolutamente dependente. Dá um medo danado. De não saber cuidar, de deixar cair, de quebrar. É, a gente pensa essas coisas. Por mais desencanado que seja, e olha que mais desencanada que eu estou pra conhecer.
Aí você fica toda ansiosa, querendo ver logo o seu pacotinho crescer. Quer ver sentar, comer, depois engatinhar, andar. Vibra com cada um desses passinhos, tão pequenos e tão grandes.
E fica lá, crente que quando a criança começar a andar você vai ficar tranquila, livre para tirar uns momentos só pra você.
Vã esperança. Quando eles começam a andar, aí é que você não pára mais. É o dia todo correndo atrás, não deixando mexer aqui e ali, acudindo quando cai, levando susto com as coisas que eles descobrem - onde era mesmo que eu tinha deixado essa escova de cabelo??
Cansa. Ah, como cansa.
Mas é bom demais. É o melhor cansaço do mundo. É a maratona mais prazerosa que eu conheço. E o melhor é que, no fim da linha, não há vencidos.
Nessa corrida, saímos todos vencedores.
E felizes. Muito, muito felizes.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo sem restrições. É o melhor cansaço do mundo e a gente se pergunta "como eu podia achar que era feliz antes disso?"
Anônimo disse…
na foto uma das pimentinhas está com uma garrafinha e as maozinhas nas costas, parecendo uma velhinha de bengala...sabe que Analu fazia muito isso? É que ela via a Bisa andando deste jeito então vivia imitando...uma graça!
Anônimo disse…
Marina ainda não anda tão livremente assim... ela prefere estar de mãos dadas com a gente a maioria do tempo... mas já perdsemos as coisas pela casa também que ela "esconde"... e portas...putz...abre e fecha todas elas e a gente de olho nos dedinhos...heheheheheh
Beijos nas pimentinhas lindas e andarilhas!
Re...vc sempre me deu tt força, mesmo sem vc saber...
E hoje, na situação q eu estou, lendo seu post, tão doce, tão cheio de amor, não tenho mais duvidas de nada

SER MÃE É MARAVILHOSO!

Passa lá no blog pra vc saber oq tá acontecendo,,,
Fabiola disse…
kkk é verdade eita...e ainda da para perder uns quilinhos

Postagens mais visitadas