pelos cotovelinhos



Coisa divertida e interessante é assistir os papos das pimentinhas. São duas tagarelas, as nossas pequenas. Não ficam quietas pra comer, pra tomar banho, pra ver dvd, pra peregrinar pela casa, nada. Falam o tempo todo. Silêncio é moeda rara aqui em casa, hoje em dia.
Eu não reclamo, não. Que é a coisa mais deliciosa ir andando pela casa e ouvindo aqueles sonzinhos doces atrás da gente. Dá uma vontade imensa de largar todo o resto pra depois, sentar no chão e ficar com elas, só papeando, papeando, papeando. Até dar 'calos nas cordas vocais', como dizia uma vizinha minha de muuuuito tempo atrás.
Mais o grande barato é quando elas começam a conversar entre si. Uma puxa o 'assunto', a outra emenda. Uma fala, a outra ri. A primeira acha engraçado e gargalha. Daí pra frente, é uma diversão só.
Eu curto, fico corujando e acho lindo. E sei que, de alguma forma, elas estão se entendendo. Que os pequeninos são mesmo muito mais sábios que a gente, e vêem e sabem muito além.
Muito, muito além.

Comentários

Anônimo disse…
ai que lindas!!

Deve ser bem legal para elas ...uma entende a outra
thais disse…
não é o máximooo???
eu tb amo ver os meus conversando. se bem que já dá pra entender quase tudo o que eles falam. é muito legal.
ah, que fase linda.

beijo
Anônimo disse…
É realmente uma maravilha ver o desenvolvimento da fala dessas criaturinhas, né? De uma hora para outra elas aprendem palavras que vc acha que elas nunca escutaram...hahahahahahah
Com duas isso deve ser bem mais formidável!
Beijocas
Simone disse…
ai que legal! não tem som mais doce do que a voz dos filhos. E quando vêem as frases e eles expressam o raciocínio é muito engraçado.
Anônimo disse…
Oi! Estou convidando minhas amigas blogueiras para um post coletivo. Não é obrigado participar, faça apenas se se sentir à vontade para isso. É apenas uma brincadeira de uma mãe curiosa! Passa lá no blog da Marina para ver, OK??? Beijos!

Postagens mais visitadas