30.10.06

sopa de letrinhas



Sim, as pimentas estão cada vez menos 'inhas'. Cada vez mais apimentadas (não páram um segundo, embora no fundo não haja quem negue que na verdade são é dois docinhos) e cada vez mais 'pessoinhas'. Prova disso é o vocabulário das duas, que cresce a olhos vistos. Abaixo, o glossário do trá-la-lá das meninas:

mamãiiiii ou mamãiêêêê - mamãe
páááá, papáááá ou papati - papai
mamá - mamar
papá - papá (comida)
papá - sapato
bóia (Ana Luz) ou bolá (Estrela) - bola
nenêêêê - chamando uma a outra
bobóóó - vovó
Báááá - Fátima (babá)
iááááá - Sílvia (a moça que trabalha aqui em casa)
auauaua - cachorro
cocó - cocoricó (programa da Cultura)
aba - água
abi - abre (com garrafa de água ou algo que o valha na mão)
sssss - xixi
manãna - banana
maummm - mão
nonhonho - não
mamaum - mamão
exi - esse
tá (Estrela) ou tatá (Ana Luz) - tá bom
páia - pára (quando a gente aperta ou amassa demais - acontece...)

Isso, o que a gente entende. Porque tem ainda o vasto universo da tagarelice que rola o dia todo e que a gente só intui, mas não dá pra reproduzir.
Silêncio? Só daqui a alguns anos.
Ainda bem.

7 comentários:

simone disse...

são docinhos mesmo! a que achei mais engraçada foi uma chamar a outra de nenê.

A gente fica tão feliz com cada descoberta que parece que é nossa, né?! Quando vêem as frases a conseguimos entender o raciocínio deles, fica muito engraçado. Curta bem essa fase pq logo virão as frases.

bjs

Cassab disse...

Elas são umas fofas

Anônimo disse...

bá - tudo q voa.
á - "faça isto para mim, por favor!"

faltaram estas, Anjo!

B disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
jane e Maria Júlia disse...

Olá,
sou amiga da Adri mãe da Sofya e vim conhecer seu cantinho!! que lindas suas filhas!! muito fofas e bem sapequinhas pelo visto!! Tenho uma gatinha de 14 meses que tb está tagarelando bastante....Qut tempo tem suas filhinhas? Venha nos visitar!!
beijinhos

thais disse...

ahahah, que lindas!
joao tb chama a melissa de nenê quando quer brincar junto. quando ela está fazendo algo que ele não gosta, é mellllll.
tão linda, essa fase, né?

beijo

Raquel disse...

Cada história linda! Cada comentário gostoso! Filho é bom demais. Demais mesmo. Nunca pensei que pudesse ser t"ao feliz.
bjs