pequenas-futuras-cinéfilas??



Final de semana que passou, levamos as meninas à sua primeira sessão de cinema.
Bom, levamos, ou tentamos levar.
O filme escolhido foi "Carros", da Disney. Que queríamos um filme bem colorido, pra chamar a atenção, e esse sabíamos que era assim. E também porque já tínhamos ouvido falar bastante, e bem.
Pois bem, lá fomos nós, dois doidos varridos correndo pelas escadas do Shopping Santa Cruz (o único onde ainda estava passando o tal filme) para não perder o horário da sessão, com duas pimentas de um ano e meio a tiracolo.
Fila quilométrica (aliás, coisa mais cheia que é esse shopping, creeedo!), tudo bem, com bebês no colo passamos para o atendimento preferencial, que também tinha fila, mas era menor. Ingressos comprados, toca pra salinha equipados de assentos para criança, aguinha gelada e pacotão de pipoca (que cinema sem pipoca não é cinema, vamos combinar). ]
A sessão agradou. Bom, pelo menos essa foi a nossa primeira impressão. As meninas ficaram lá, de olhinhos vidrados na tela e se entupindo de pipoca. Coisa mais linda, aquelas mãozinhas gorduchas se enfiando no sacão e socando montes e montes de pipoca nas boquinhas piticas.
Tudo indo muito bem. Até que... passaram-se trinta minutos, a pipoca enjoou, a água já tinha sido devidamente tomada (e derramada), as imagens da telona já não chamavam tanta atenção (tinham deixado de ser novidade, afinal) e os assentos ficaram pequenos demais. E lá começaram as pimentinhas a saracotear pra lá e pra cá, querer levantar pra ver o que acontecia nas fileiras de trás, pular pra fora da cadeira pra dar uma explorada na escuridão da sala... enfim.
Resultado: saímos os quatro e fomos ver a decoração de natal - sem papo com papai noel, que nem tentamos porque sabíamos que elas iam estranhar.
Não vimos o filme todo - aliás, a verdade é que vimos só o começo - mas valeu a pena. Foi gostosa à beça essa meia hora vendo os olhinhos deslumbrados com as cores frenéticas da tela grande. Foi só meia hora, mas foi o maior barato.
Da próxima vez, tentamos bater o recorde: ficar na sala pelo menos quarenta minutos.
Quem sabe, né?

Comentários

Anônimo disse…
que lindas! O primeiro do Biel no cinema foi Madagascar, com 1a11m. Ele dormiu. Depois ficamos todos, com exceção de um que meu sobrinho saiu e ele quis sair tb pq o outro tinha saido.

Imagino controlar duas exploradoras, rs. Não deve ser fácil mesmo. Mas elas são tão docinhos. Ai que delícia! Cinema é TUDO de bom. Eu amo e, ainda bem, o Biel tb.
thais disse…
Ah, cinema é tão bom, né... Morro de vontade de ir de novo. Mas em espanhol.... No way. Hahahhhahaha
No compreendoooo!!!!

Mas em casa, os dois vêem um DVD inteiro, sentadinhos, bonitinhos, com um copo de suco.

beijo
Fabiana disse…
tenho vontade de levar a Melissa, mas acho que ainda é cedo, são muitas novidades para uma bebê tão curiosa. Deixa ela crescer um pouquinho mais.
Fabiola disse…
kkk
ainda não levei a Paola no cinema
Thais disse…
Que sabedoria vocês tiveram!
Fizeram a experiência do cinema ser prazeirosa, por causa principalmente do jeito que deixaram a coisa acontecer...
Não obrigá-las a ficar até o final foi o que fez a diferença entre uma experiência de tortura e uma coisa muito legal, para a faixa etária delas...
Com certeza elas amaram, e vocês não se estressaram...
Dez! Parabéns pela tão bem sucedida experiência! (afinal, experiências infantis como essas são se medem pelo tempo, mas pela intensidade mesmo...)
Beijos

Postagens mais visitadas