um é pouco, dois é muito, muito bom



As pimentas completam hoje um mês e oito meses de vida. E cresceram demais, de uns tempos pra cá. Parece que quanto mais crescem, mais rápido passa o tempo. Coisa maluca.
Tem sido um barato ver elas interagindo entre si, cada vez mais. Descobrindo a relação uma com a outra, coisa que só pais (e mães) de gêmeos têm o privilégio de ver, pelo menos dessa forma.
Ana Luz quer que a irmã participando de tudo. Se vai comer alguma coisa, chama a irmã. Se vai ler um livrinho, que a irmã do lado, e participando, não basta estar quieta. Tem que cantar junto, dizer os nomes dos bichinhos, apontar, enfim. Tem que ralar também. Se alguém dá um bichinho ou brinquedo pra ela, ela logo aponta: Teté! Nada de deixar a irmã a ver navios.
Estrela gosta de defender a irmã. Dia desses, entramos no elevador junto com uma vizinha que levava o cachorro pra passear. Estrelinha, que é mais cautelosa quando se trata de proximidade com animais domésticos (rs), ficou na dela, encostada na quina do elevador. Mas foi só o cachorro se aproximar da Ana Luz (pra cheirar e brincar, o cachorro era mansinho) que Teté avançou e mais do que depressa puxou a irmã pra junto dela. Quer coisa mais gostosa? E vira e mexe, se a Naná chora porque quer um brinquedo ou alguma coisa que não consegue pegar, ela vai lá, trepa e fuça, pega e leva pra irmã.
E conversam. Batem papo o tempo todo. E se entendem, melhor do que ninguém. Pedem coisas uma à outra, trocam brinquedos, discutem, riem juntas. É a coisa mais linda de se ver.
E de manhã, é o maior barato: uma nunca fica dormindo por muito tempo depois que a outra acorda. Ouve a vozinha da irmã chamando (Nanáááá! Tetééééé!) e já quer logo levantar para bagunçar e viver o dia.
Eu fico olhando, e muito feliz da minha vida de saber que elas terão sempre uma à outra. Que vão brincar muito, brigar muito, chorar e rir juntas, dividir a vida. Que irmão é a coisa mais gostosa desse mundo, até mesmo quando a gente briga.
É engraçado. Hoje, eu não consigo imaginar as coisas sendo diferentes. Não me imagino tendo um filho de cada vez. Vem até um desejozinho, meio inconfessável, lá do fundo, de que se eu engravidar de novo, sejam gêmeos outra vez.
Coisa de doido. Será que tem cura?

Comentários

thais disse…
Hahahah, meio inconfessável foi ótima.

Ai, que lindas! Aqui em casa, eles brincam e tudo, mas não se entendem muito bem, não. A Mel chama o João, protege e tudo, mas o João.... é um "sai, mel.". hahahahaha....

beijo
ana b. disse…
rararara!!!
eu querendo o 4º filho, e vc, se engravidar de gêmeos de novo, já me alcançando rapidinho!!!!!
rararara!!!
Anônimo disse…
que lindas!!! acho que só quem tem deve saber mesmo. eu conheço pessoas que tiveram gêmeos mais de uma vez. Ah, falando nisso, Julia Roberts está grávida de gêmeos de novo. Vc viu?
Anônimo disse…
Rê, cada vez que eu leio seus relatos sobre ser mãe de gêmeas, me emociono. Fico também com vontade de ter dois de uma vez! Deve ser pauleira no início, mas nesta época emn que elas estão deve ser bom demais da conta.
E aí? Elas já dormem a noite toda?
beijos com saudades!
Carla e Marina
Anônimo disse…
Rê, toda vez que eu leio seus relato~s como mãe de gêmeas, eu me emociono! Também me dá uma vontadezinha de ter 2 de uma vez, sabia???
Me conta: elas já dormem a noite toda???
Um beijo com saudades
Carla e Marina
Anônimo disse…
Rê, toda vez que eu leio seus relato~s como mãe de gêmeas, eu me emociono! Também me dá uma vontadezinha de ter 2 de uma vez, sabia???
Me conta: elas já dormem a noite toda???
Um beijo com saudades
Carla e Marina
Anônimo disse…
Lindas, lindas!
Quero 2 na próxima barriga também!!!
Anônimo disse…
Ola, que bençao ter 2 pequenas..eu infelismente perdi gemeos antes da minha princesa..mas hj sou feliz e realizada com minha boneca.
Faça-nos uma visitinha
temos 2 blogs, quem sabe voces nao encomendam um Layout personalizado.
Bjokas
www.pridesign.blogspot.com

Postagens mais visitadas