pimentas da roça


Nesse final de semana, a coisa foi mais light (quem leu o post anterior vai entender do que estou falando). Beeem mais a cara dessa humilde pimenta-mãe que vos fala. Embora eu seja uma urbanóide até o dedão do pé, se é que me entendem.
Levamos as meninas à fazendinha Estação Natureza. Um espaço muito bacana, um oásis em plena selva de pedra - o espaço fica encravado bem no meio do Campo Belo, entre a Av. Washington Luís e a Cupecê. A idéia é proporcionar às crianças da cidade um contato téte-a-téte com bichos que, de outra forma, elas só veriam mesmo nos livros, na TV ou no zoológico.
As meninas adoraram, se divertiram pra valer. Escovaram os cavalos, deram cenoura para os coelhinhos e para os porquinhos-da-índia, gritaram na orelha dos porcos, perseguiram patos e galinhas desavisados, alimentaram cabras, bodes e ovelhas, tiraram até leite da vaca. Sim, as fotos não me deixam mentir.
No trajeto de volta até o shopping mais próximo, para um pit stop básico para o almoço, as duas capotaram. Fazia tempo que eu não as via pegar no sono tão rápido. E o prato que devoraram em seguida não deixou dúvidas: suas energias de pimentinhas-mega-apimentadas haviam sido, sim, devidamente exauridas.
Pra quem quiser um passeio diferente, eu recomendo. O preço não é lá dos mais simpáticos (ainda bem que estamos aproveitando para fazer todos esses passeios com as pimentas agora, enquanto elas não têm dois anos completos e, portanto, não pagam ingresso), mas pela satisfação dos pequenos, acho que vale a pena.
Pra nós, valeu.

Comentários

ana b. disse…
o QM queria passear por lá outro dia desses, chegamos até a porta, mas eu não botei muita fé...
minha filha do meio foi em passeio na escola, tempos atrás (ela agora "já é mocinha"...).
vou repensar o passeio!!!
bjs
a.
Anônimo disse…
Pimenta mãe,
É com alívio que vejo esse post....Já começava a achar que a Bruxa, ops, a Xuxa poderia ter infectado esse lar, hahahaaha

Olha andei lendo agora há pouco seu blog pessoal e te confesso, adoro seus escritos!!!
Qdo eu crescer vou escrever assim tb.
Eu tenho um blog que está parado, logo reativo, http://anasixx.weblogger.terra.com.br/index.htm
Não chega aos seus pés, mas enfim....rsrsrsr

Muitas beijocas pra vcs!!!!!!
Simone disse…
eu gostei da Fazendinha mas, pelo preço, achei que ficou devendo ainda. Adorei a comida de lá.
thais disse…
É caro, mas é bom....
hahahaha.... mês que vem elas fazem dois anos, hein? hahahaahahah

beijo

Postagens mais visitadas