visita ao 'Mundo da Xuxa'


Antes que você, querido leitor do 'dedinho de moças', pare tudo após ler esse título e vá tomar um copo de água com açúcar, perguntando-se entre um gole e outro se enlouqueceu, está precisando urgentemente de óculos, de algumas horas de sono ou mesmo de um tratamento intensivo com o psiquiatra mais próximo, não, você não entendeu errado: o título desse post diz exatamente o que quer dizer - mas não espalhe, ou minha fama de mãe-alternativa-bicho-grilo-intelectualizada-estilo-palavra-cantada-e-escola-waldorf vai por água abaixo antes que se possa dizer 'meu cãozinho xuxo'.
Isso posto, vamos aos fatos: levamos, sim, as meninas a esse 'antro' desse famigerado ícone da infância dos anos 80 (sim, eu vi muito 'Xou da Xuxa', embora se interrogada a respeito negue até sob tortura - são as agruras de ter sido criança em uma época de seletividade duvidosa). E o que é pior: elas a-ma-ram.
Aconteceu da seguinte forma: estávamos nós aqui, num sábado de meio de feriado, véspera de domingo de páscoa, com duas pimentinhas cheias de energia, prestes a derrubar o apartamento. Sim, era preciso fazer alguma coisa. Uma atitude fazia-se necessária.
Lá vem então a pimenta-mãe debruçar-se avidamente sobre o computador à procura de uma atividade que pudesse entreter suas doces pimentas por um período um pouco - ó, pelo menos um pouco - maior do que cinco minutos. E eis que surge, entre pesquisas no google, comunidades no orkut e mensagens antigas de listas de discussão, a revelação, triste porém inevitável: dentre todos os parques temáticos disponíveis na paulicéia desvairada, o tal 'Mundo da Xuxa' era o único que dispunha de inúmeras atrações adequadas aos pequeninos bem pequeninos - leia-se menores de dois anos, caso das nossas pimentas. Lágrimas derramadas, valores devidamente varridos para baixo do tapete, preconceitos engolidos goela abaixo e lá vamos nós, família-pimenta animadíssima rumo ao SPMarket, shopping do outro lado da cidade que abriga a famigerada atração.
Sem mais rodeios: passamos horas e horas, as meninas curtiram à beça, andaram de trenzinho, de carrossel, de peixe voador. Rodopiaram nas xícaras, encharcaram-se no tal 'bosque dos duendes', visitaram a 'fábrica de chocolates'. Até a casa da Xuxinha, devo confessar, curtiram. Tenho fotos para provar, infelizmente.
Ao final do sábado, com duas pimentinhas extenuadas em sono profundo no banco de trás no carro, apenas uma coisa consolava essa pimenta-mãe que vos fala: elas são muito pequenas (ainda bem, porque se não fossem teriam pago um ingresso que nos levaria à falência sem choro nem vela) para entender do que se tratava, o que significa que esse singelo sábado de abril de 2007 não será - graças, ó, graças - determinante para a futura formação cultural das moçoilas.
Ufa! Ainda há esperanças, afinal.

Comentários

Anônimo disse…
hahaha eu tava mesmo achando que era uma ilusão fruto da minha insônia.
brincadeiras à parte, dessa tarefa eu consegui me livrar pq qdo o Biel foi, o pai que levou. Eu gostei do Pq da Mônica.
Ana Sixx disse…
Renata
hahahahahaahaha
Vc é muito doida, hahahaahah
Definitivamente e absolutamente doida hahahahaahahah
bjs

Ana & Cora
thais disse…
hahahahahahhahha

ah, que exageeeeerooooo, mulher...
relaxa... e se elas gostarem, elas vão gostar, independente de vc. hahahahahahah
a gente pode evitar, maaaaasssss...

beijooo

Postagens mais visitadas