cenas de família

CENA 1: pimentas brincando sentadinhas no chão do escritório enquanto eu trabalhava no computador. Ana Luz levanta e vai saindo. Já na porta, vira para a Estrela. Segue-se o diálogo:
Ana Luz: eu já volto, tá, Teté?
Estrela: não vai não, Naná!
Ana Luz: (estendendo a mãozinha para a irmã) vem tumigo então, Teté!
Estrela: (levantando e dando a mão para a irmã) tá!
E lá se foram as minhas pimentas, alegres e faceiras, de mãozinhas dadas em direção à cozinha...
CENA 2: 7 hs da manhã, pimentas com baterias carregadíssimas e mamãe-pimenta cambaleando de sono. na mesa da cozinha, supostamente protegido em um lugar seguro, um prato com macarrão cozido, sem molho, que havíamos esquecido de guardar no dia anterior. Eis que a pimenta-mãe que vos fala, vendo seus dois anjinhos brincando placidamente entre bonecas e livrinhos, recosta-se no sofá e cochila despreocupada. Ao acordar (não mais que cinco minutos depois), o susto: de cada lado no sofá, uma pimenta com as mãozinhas gorduchas cheias de macarrão cozido, enfiando imensas porções na boca de uma vez só, e sorrindo como quem sabe estar fazendo o que não deve. Como detalhe, dando mais charme à cena, pequenos pedaços de macarrão formando uma trilha que ia desde a mesa da cozinha até o sofá da sala. Pelo menos, elas não teriam problemas para achar o caminho de volta...
CENA 3: banho da noite, pimentas brincando na piscininha que fica dentro do box, brinquedos diversos boiando na água quentinha. Segue o diálogo:
Ana Luz: beija bundão da Naná, Teté!
(Teté dá um beijo no bumbum da irmã e ri)
Ana Luz: beija bundão da Naná di novo, Teté!
(Teté dá mais um beijo e ri)
Ana Luz: você é doida, Teté!
é por essas e outras que eu digo: a vida nunca é monótona quando se tem duas pimentinhas em casa! :O)
Comentários
Ah, não vejo a hora do Samuel começar a falar essas pérolas!!!!
Que lindas!
beijo
Agora estou beeem cansado, mas voltarei para deixar comentários melhores depois! ;-)
essas meninas...
cada uma em???
bjO e bom dia de Mãe 24 horas!
A narração em que elas levam os sacos de compra, muito engraçado!A Laura adora me "ajudar", quando eu nao deixo, ela fica brava.
Adorei o nome das suas filhas...a tia do meu marido é uma Estrela espanhola..."Estrella" e minha sogra "Soledad".A avó do meu marido devia ser poeta...
beijao!