crescendo e aparecendo



Ana Luz agora anda com mania de corrigir. Se a gente está contando uma estória que ela já conhece (e ela tem uma memória impressionante para detalhes, puxou a mãe) e conta alguma coisa diferente do que ela espera, ela logo sentencia: “Você errou, mamãe!”, e dá a versão correta. Uma coisa.
Eu tenho o costume de, antes do banho, pegar as roupinhas que elas vão por e dispor em cima da cama, já com o conjunto completo (roupas, meias, fraldas). Quando esqueço alguma coisa, Naná vem impiedosa atrás de mim: “mamãe, você esqueceu di pedá a fralda!”, “mamãe, você esqueceu di pedá a meia!”.
Dia desses, a pequenina chegou dona de si na beirada da cama, analisou a roupa de cima a baixo (que dessa vez estava completa, calça, blusa, meia e fralda), e já foi logo começando: “mamãe, você esqueceu di pedá o... o... – olhou em volta e decidiu – o macarrão!”
=D

Estrela é uma menina toda docinha. Adora dar a mão para a irmã, fazer carinho, abraçar, dar beijinho. De vez em quando Ana Luz até enjoa. A nova onda é chamar a irmã pelo diminutivo: Nanázinha pra cá, Nanázinha pra lá. Dia desses, as duas escolhendo qual roupa cada uma ia por, Nana: “eu télo a rosa!”, e Teté: “eu telo a vêdi!”. Mas Ana Luz mudou de idéia: “não, a vêdi é minha!”. Estrela olhou para a irmã com o olhar mais condescendente que eu já vi, fez carinho nas suas bochechas e, com uma vozinha de conto de fadas: “tá bom, Nanázinha, tá bom!”. Não é um doce?
E não é só com a irmã. Uma noite desssas, as duas jantando, o cardápio do dia incluía peixe. Depois de rasparem o segundo prato, eu pergunto: “Teté, quer mais peixe?”, e a mocinha: “Não, vou dexá pro papai!”.
Não é mesmo pra morrer de amores??

Comentários

Thais disse…
Muito muito fofas...
Sempre leio aqui também e fico rindo sozinha e lendo pro Marcos as gracinhas delas...
Tô quase virando "babá virtual"... ;o)
Beijinhos
Simone disse…
nossa, crianças prestam atenção em TUDO mesmo. às vezes eles até deixam a gente sem resposta. tão bom acompanhar as fases. eles estão cada dia mais lindas. bjs

Postagens mais visitadas