só pra ter certeza


Comecinho da noite, eu cantando para as meninas enquanto vestimos o pijama para ir para a cama (rimou!). Elas sempre me pedem pra cantar pra elas quando estamos fazendo todo o "ritual pré-soninho" ( tomar banho - se estiver calor - escovar os dentes, fazer xixi, colocar os pijaminhas, chameguinho básico na cama, peito, mãozinhas dadas e... zzzz!). A canção da vez era "Menininha", do Vinícius, que tem uma parte que diz: 'menininha, não cresça mais não... fique pequenininha na minha canção...". Num determinado momento, reparo na Ana Luz com uma carinha toda séria, com cara de quem está mergulhada numa reflexão profunda. Espero, sabendo que logo vem uma. E não demora muito, a pequena pergunta, só pra confirmar:

- Mamãe, você quer que eu cresça, né??

=P

Comentários

Camilinha disse…
ai dúvida cruel...


beijos daqui...


ps: meu filho viu a foto e perguntou quantos anos ela tem?
Anônimo disse…
ah, Ana Luz.... Iluminada que só ela, né não?????
Beijinhos,
(*
fabiana jardim disse…
Sabe que eu cantava essa música para o Rô quando ele estava na barriga e não tinha coragem de cantar direito? Quando chegava nessa parte eu dizia "cresça bastantão" :-)
Mas essa música e "Uma canção desnaturada" (triiiste) pra mim são bonitas expressões dessa ambigüidade a gente tem entre querer vê-los se desenvolvendo ao mesmo tempo que querer que eles fiquem pequeninos. Mesmo que na canção. Beijo!

Postagens mais visitadas