jingle bell


(obs: escrevi semana passada, na quarta-feira, mas na correria só hoje deu pra publicar...)
///
Ontem no final da tarde, levamos as meninas para ver as decorações de Natal da Av. Paulista. Esse ano a coisa tá bacana, porque acho que pela primeira vez na vidinha delas elas entendem melhor a magia, curtem a idéia do papai noel, esperam pela noite de natal, aquela expectativa toda.

A decoração preferida foi, de longe, a do Banco Real. Toda uma vila com várias casinhas de Papai Noel, cada uma representando as tradições de um país para essa época do ano. Lindo, super bem feito, cuidadoso, muito legal mesmo.

Depois passamos pela decoração do Bradesco, onde estava rolando uma apresentação de coral com músicas natalinas. Ana Luz amou, ficava repetindo fascinada no colo do papai-pimentão: "que lindo! que legal!!". Estrelinha estranhou um pouco a muvuca na calçada, mas na última música começou a curtir e a sacudir o corpinho... pena que a maioria das músicas escolhidas era em inglês. Do pedaço da apresentação que ouvimos, em português só rolou mesmo o básico: 'Noite Feliz' na cabeça, pra encerrar o evento!! Queria entender que mania é essa de desvalorizar a cultura nacional e importar tudo dos gringos, até mesmo as canções natalinas... afe.

A última decoração da noite foi a do Bank Boston. A do ano passado estava bacaníssima, com bonecões animados que faziam toda uma "encenação" de quinze em quinze minutos, se não me engano. Esse ano, a coisa está mais simples e menos chamosa: um papai noel solitário e uma apresentaçãozinha em vídeo bem meia-boca...

De qualquer forma, pras meninas a magia foi um prato cheio! A cada novo cenário, os olhinhos brilhavam, as boquinhas se entreabriam e a chuva de perguntas começava: "mamãe, quem é esse??", "papai, o que o papai noel tá fazendo?", "mamãe, ele tá falando com quem??", "papai, o que ele tá cantando??", "mamãe, pra quem são esses presentes?", e por aí vai... maior barato!!

Ainda tenho esperanças que a gente mude pra casa nova a tempo de enfeitar tudo pro natal, montar arvorezinha e fazer uma manhã de natal de pacote completo - com direito a fatia de panetone mordida pelo papai noel na calada da noite!! :-)

Acho que elas vão curtir pra burro... e reviver essa magia toda da nossa própria infância fantasiando com os nossos filhotes é gostoso demais!


Update: dois dias depois, levamos as pimentas ao Shopping Bourbon Pompéia, onde foi montado um espaço todo temático, um 'pólo norte em miniatura', com direito a riozinho congelado com pinguins, focas, ursos polares e esquimós no iglu, fábrica de brinquedos com duende trabalhando o tempo todo, trenó natalino com renas puxando e lotado de presentes e, pra finalizar, como não podia deixar de ser, a casinha do papai noel, com o 'bom velhinho' em carne e osso, sorrindo, tirando fotos e ouvindo os pedidos das crianças. Bem legal, recomendado!!

Comentários

Postagens mais visitadas