27.8.09

3º 'mesversário'

///
então, né. atrasado, mas antes tarde do que mais tarde, rs.
Chiarinha completou 3 meses de vida na segunda-feira. puxa vida, 3 meses já.
cresceu, cresceu pra burro. cada dia uma novidade.
fala pelos cotovelos. conversa comigo, com o pai, com as irmãs, com os bichinhos do móbile, com as paredes. fala, fala, fala e não se cansa. quando engata, fica num miadinho que quem passa distraído pensa que deve ter uma gatinha escondida por ali. se fica falando sozinha por muito tempo, reclama. é filha de deus, ora bolas!
é uma sugadora das boas. adora comer a mãozinha, vira e mexe faz um esforço danado tentando enfiar inteira dentro da boquinha pequenina. adora chupar os dedinhos também. o preferido é o indicador, que ela chupa de lado e fazendo barulho. quando se empolga, acaba enfiando o dedo na garganta, fica com ânsia e se revira toda numa careta profunda. depois acha graça na própria patetice, e ri sozinha. figuraça.
já perdeu uma porção de roupas. RN usou só nos primeiros dias, P perdeu no comecinho do segundo mês, e M dependendo da forma já não serve mais. já chegou a usar coisa de 6, 9 meses. fralda, é M e já faz é tempo.
é calorenta pra burro, nisso puxou a mãe. prefere pouca roupa, bracinhos e perninhas de fora, e nos dias de sol, fica especialmente bem-humorada.
não gosta muito de silêncio, dorme melhor no meio da bagunça. sina de irmã caçula, imagino.
tá cabeluda à beça, e as pontinhas já começam a voltear, ensaiando uma cabeleira cacheada feito a das irmãs.
não se importa de viver pra cima e pra baixo passeando de carro, tira altas sonecas na cadeirinha, mas prefere passeios diurnos. depois que anoitece, tem dificuldade pra dormir na cadeirinha e em geral reclama o caminho todo.
tem loucura por banho, seja do jeito que for. quando é de balde, se diverte fazendo força com os pezinhos e jogando água pra fora. quando é de chuveirinho, se estica e fica só na preguiça, curtindo a água quentinha. quando é de pia, aproveita pra se olhar no espelho e curtir a própria imagem, feito diva.
é boa de cama, adora dormir. nisso também puxou a mãe. em geral lá pelas sete da noite embarca - dorme com as galinhas, igualzinho às irmãs - e vai até sete do dia seguinte. acorda uma, quando muito duas vezes, pra mamar.
simpática que só ela, vive rindo pra baixo e pra cima. ri pra todo mundo e a toda hora, ri até com o vento batendo no rosto. boa gente demais.
minha bebezica surpresa, minha gatinha, meu pacotinho.
só não cresça rápido demais. tá bom?

6 comentários:

Kiara Terra disse...

parabéns re,renato irmãs pimentas lindas pela chiarinha que tá tão grande e risonha!

Cacau Ferreira disse...

Que delícia Rê... mas 3 meses já? Por que o tempo tem passado tão depressa ultimamente hein? Meu coração não dá conta não... rs!

Muita saúde pra essa boneca linda!

beijos

Luuuuu... disse...

ahhhh, ela tem tantas coisinhas parecida com o Teo!!! e como o tempo passou rápido, né? meudeus!

Luana disse...

Linda!
Bjs pras 4!
Luana (e Olivia)

fafi prado disse...

ai, ai, ai!
tá muito bunitinha! deve ser o xodó das pimentas!
parabéns, linda!

beijocas.

Fláviabin disse...

Está linda essa 3 pimentinha!!!
bjoOO e manda um sorriso pra mim que eu tó mandando um daqui pra vc kiki.

bjos para todas vocês...