comer, comer!!


chiarinha está com sete meses já, e há uns quinze dias começou a comer.
nos primeiros dias fez cara de tanto faz, depois foi gostando mais. hoje em dia, faz festa quando vê o pratinho, e reclama se eu demoro pra dar a primeira colherada. mas se distrai pra burro enquanto come, presta atenção na formiga que passeia, na comida que cai no braço do cadeirão, no passarinho pousando no quintal, na bagunça das irmãs. e a comida vai ficando esquecida na boca. daí ela acha graça em alguma coisa, ri banguela, e vai papinha pra todo lado. uma figura. e bem diferente das irmãs, que desde o primeiro dia de papinha já bratiam um pratão, em questão de minutos. enquanto tinha comida na colher, não se distraiam com nada, só queriam saber de comer.
nossa mocinha já comeu alface, rúcula, couve, escarola, acelga, repolho, abobrinha, chuchu, brócolis, couve-flor, cenoura, batata e beterraba, ufa! as preferências, até agora: abobrinha, acelga e cenoura.
das frutas, não gostou muito. experimentou mamão e maçã, tentei por uns três dias e a pequenina se revirava em ânsias. então dei um tempo, volto a tentar daqui uns dias.
mas o que a pequena gosta mesmo é de água. vixe, e como gosta. quando vê um copinho, já se anima toda e começa a pular agitando as mãozinhas, como quem diz "vai logo, vai logo!!!". às vezes bebe no copinho de treinamento, com bico, sem válvula que é pra não precisar chupar. mas vai melhor mesmo é no copo normal, a gente dando com cuidado. já aprendeu a ir bebendo aos pouquinhos. de vez em quando se engasga um tiquinho, mas cada vez menos. quem foi que disse que bebê precisa de mamadeira mesmo???
agora é assim, mais pra frente virão as papinhas com grãos, proteína animal (a gente aqui come), e daí pra comida da casa vai ser um pulo. as meninas começaram a comer a mesma comida que a gente, sem amassar nem nada, por volta dos dez meses. vamos ver como vai ser com a caçulinha.
ah, e claro: a mocinha continua mamona como sempre foi, apaixonada por peito. aliás, a rotina depois das refeições é sempre a mesma, banho, peito e soneca - ou sono mesmo, que é o que acontece depois da janta.
e lá vou eu esquentar a janta de hoje da pequenina... no cardápio da noite, batata, escarola e chuchu. estão servidos?
;-)

Comentários

Mariana Tezini disse…
ai rê voltei sã e salva da mega reunião familiar anual! vamos fazer do nosso encontro um encontro de gourmet para os pequenos, que tal? o rapaz aqui é bom de boca tbém viu? e como boa mãe de primeira eu dou comida com uma mão e tiro foto com a outra...hahahaha
Lu Vaz disse…
ai q delicia de historinhas.. amo!!

Postagens mais visitadas