9 meses!!

///
e hoje nossa caçulinha completa 9 meses maravilhando a gente cá no mundo outside. uma gestação inteirinha do lado de fora da barriga.
anda grudadíssima comigo, tanto que ganhou um novo apelido: agora é o meu chicletinho. a pequena, que sempre foi vira-lata e ia com todo mundo a qualquer hora, agora só vai mesmo com o pai e com a moça que trabalha aqui em casa. mesmo assim, se eu começo a demorar muito, lá vem chiadeira. deve estar vivendo a tal 'crise dos nove meses', falo mais sobre isso aqui.
descobriu o gosto pela comida. agora que as papinhas não são mais passadas na peneira, têm pedacinhos e tal, a pequena come mais contente. não é glutona feito as irmãs, mas enche a barriga. agora, fruta, dar na boca, ou de colher, nem pensar. a bichinha só aceita se for em pedaço, na mão dela, pra ir chupando e roendo sozinha, toda independente.
já engatinha, mas só pra trás, feito caranguejo. ir pra frente que é bom, nada ainda. quando se empolga com alguma coisa que está lá adiante, fica mexendo os bracinhos e pula em direção ao objeto do desejo. aí, cai de barriga e morre de rir. se a gente não ajuda a levantar, e se não aproxima a coisa desejada dela, pra poder alcançar sem grande esforço, fica numa lamuriação sem fim.
quando as irmãs chegam perto bagunçando, fazendo gracinhas e conversando com ela, fica num siricotico só. pula no colo, dá risada, solta uns sonzinhos deliciosos que dá gosto de ouvir. e quando as irmãs se afastam, estende a mãozinha e fica feito disco riscado: 'dádádádá'.
é musicólatra de carteirinha. quando a gente entra no carro e eu ligo o som, basta vir os primeiros acordes que a mocinha abre um sorriso de orelha a orelha, e mexe os bracinhos feliz da vida. se está sentada no chão ou no colo e começa uma música, remexe o corpinho toda animada, num balanço de dar gosto. dança até com toque do celular. do papai, que o da mamãe é muito básico e não tem muita graça.
já chama 'mamamã' na hora do aperto, uma graça. eu me derreto toda. às vezes solta um 'papapá' também, pra alegria do paizão coruja.
daqui a pouco, completa um ano, nossa bebezica-supresa, nosso pacotinho, nossa caçula. como o tempo voa, chega a ser assustador.
parabéns, minha Kizumba, por mais esse mesversário comemorado contigo penduradinha no meu peito, como deve ser. só posso te agradecer por ter chegado pra virar a nossa vida de cabeça pra baixo.
todo amor do mundo, num beijo bem melado, estaladinho procê.

Comentários

Kiara Terra disse…
ah! que linda!!!!!!!!!!!!!Chiara! Re vamos marcar aquele café pra conversar do seu texto? pode ser a tarde na segunda o q acha poderia ser la na livraria da vila ou ai perto de vc.
Unknown disse…
Parabéns bunequinha, ta cada mês mais lindinha.Está super parecida com Teté.
Parbéns também a mamãe por ter três lindas princesas.

Mil beijinhos.
luamorzinha disse…
eles crescem tão rápido, né?
e, nossa, como ela mudou!!! tá linda!
beijo

Postagens mais visitadas