quem cedo madruga...

///
Chiarinha ultimamente deu pra madrugar. Ui!

É assim, já que deus ajuda, a pequena capricha: lá pelas 5 e meia, todo dia, a bichinha abre os olhinhos pronta pra viver o dia. E acorda num bom humor de dar inveja. Sorrisos pra todo lado, já logo começa a estender as mãozinhas e pular em cima da gente pra arrumar companhia. E mal acordou, já começa a tagarelar: fica num 'dádátepiii', 'bábádapuuu', com aquela vozinha gostosa, tão gostosa que dá vontade de engarrafar.

Não tem jeito. Em questão de segundos, a mocinha acaba com as nossas esperanças de dormir "só mais uns cinco minutinhos", enquanto as mais velhas ainda dormem. Bem, dormiam, porque com o falatória da caçulinha do lado de cá, não demora e as outras duas acordam também, igualmente serelepes e doidas de vontade de bagunça.

Bom, verdade seja dita, a bichinha também dorme com as galinhas. Todo dia, antes das seis da tarde a pequena embarca. Mas é o ritmo dela. Já tentei botar pra dormir um tantinho mais tarde, e ela acorda no mesmo horário, cravadinho. Então, deixo dormir cedo e acordar cedo, fazer o que? Uma hora ela passa a acordar em um horário mais civilizado, como aconteceu com as irmãs, que tiveram essa fase de acordar antes mesmo do sol nascer, e hoje vão pra cama todo dia lá pelas sete, sete e meia, e seguem num sono de dar gosto por umas onze, doze horas, direto.

Enquanto isso não acontece com a nossa caçulinha, eu vou repetindo o mantra da maternidade, 'isso passa', 'isso passa'...

E afinal de contas, vamos combinar, né? Tem coisa melhor que ser acordada por uma criaturinha sorridente, descabelada e conversadeira feito essa? Pra mim, não tem despertador melhor no mundo...

;-)

Comentários

LeLe disse…
Como ela ta linda =D
Sempre venho aqui ver como estão as pimentinhas e me encanto cada dia mais com elas ^^
Muita saúde pas três pimentinhas ^^
Xerão
000 disse…
Que delicia
Dá vontade de engarrafar mesmo....rs

beijos
Mariana Tezini disse…
olha que sintonia, vim aqui ver uma foto da kiki pois sonhei com ela e caetaninho essa noite, sonhei com eles juntos antes de nascer.
madrugador caetano sempre foi, e agora com esse lance de dente ele está acordando a cada meia hora a noite, to com aquela impressão de areia no olho conste.

vai passar, vai passar...

Postagens mais visitadas