Sopa de Pedra

///
///
Chiarinha, como fica claro na descrição aí do lado, tem estômago de avestruz. Bota tudo pra dentro, e vai ruminando, feliz da vida. Papéis soltos, por exemplo, é algo que não se pode deixar esquecido perto dela, que em questão de segundos vai pra boca, e a pequena saboreia toda contente. Formigas passeando pelo chão então, chamam a atenção da mocinha na mesma hora, e ela logo vai com o dedinho indicador esticado, tentando pegar. Se pega, não demora dois segundos e a formiga vai parar aonde? A-ham, na boca! Será que formiga é bicho rico em proteína??

Agora, outro dia foi demais. Estávamos no jardim do lado de fora de um centro cultural, esperando o horário da peça infantil que íamos assistir. Botei a pequenina no chão e fiquei ali, do lado, mas conversando. Pois bastou eu tirar os olhos da mocinha por alguns instantes, e quando olhei de novo, ela estava com a boca cheia, chupando alguma coisa que eu não sabia o que era. Perguntei pra ela o que tinha na boca, e ela me olhou com aquela carinha de sapeca, de quem sabe que está fazendo o que não deve. Bom, lá fui eu abrir a boca da bichinha, e qual não foi minha surpresa ao descobrir que o que a pequena chupava toda contente era... uma pedra!! E não era uma pedrinha não, era uma pedra razoável, devia ter mais de 1cm de diâmetro. E dá-lhe vitamina S!!

Não pude deixar de lembrar da historinha do Pedro Malasartes, aquele que tinha uma panela mágica e fazia sopa de pedra... taí, se a Chiara estivesse por lá, ia adorar o cardápio!!

;-)

Comentários

Nine disse…
Quando você escreveu sobre comer papel, lembrei da minha, que não pode ver uma folha dando sopa que já coloca na boca! Acho que papel é a iguaria que ela mais gosta, rsrsrs. Suas meninas são lindas! Adoro o cabelinho cheio de cachinhos delas! Eu tb tenho cabelo crespo, mas minha filha tem o cabelo liso, que nem fivelinha pára! Beijos para todas!
Carol Flor disse…
"o mundo é bão, Sebastião"
eu penso quando vejo essa carinha fofinha da fota, hehe, e da minha filhota também....
luamorzinha disse…
hahahahahahhaha, que safadinha!
Larissa disse…
O Henrique comeu um besouro quando tinha uns 10 meses!!! E minha mãe conta que eu cheguei a colocar na boca uma lesma com essa idade tbm ECA!!!!!!!

bjs
Unknown disse…
Mas é sapeca...Ela tá tão cabeludinha.
Parabéns pelas princesas.
Estão cada dia mais lindas.
Anônimo disse…
Ah que delicia Tata!
Melhor chupar pedra do que outras porcarias que vivem dando para as crianças né? rsss

beijo
Anônimo disse…
Minha irmã comeu uma barata quando tinha a idade da Chiara... rs

Beijo, Rê.

Postagens mais visitadas