12.7.10

É de Chocolate!!

///
Primeiro filho (no meu caso, primeirasss) é assim: a gente tem o maior cuidado, toma conta de tudo, a alimentação então, é aquela coisa naturalíssima, açúcar só depois dos dois anos pelo menos, etc. Terceiro filho? Putz! Se a gente conseguir evitar que ele avance na sujeira do cantinho da sala, já tá no lucro!

Brincadeiras à parte, aqui em casa, açúcar não é coisa pra bebê. As meninas - Ana Luz e Estrela - só começaram a comer doces e, mesmo assim, de forma controlada, bem depois do segundo aniversário. Mas Chiarinha, nossa bebezica-surpresa, já veio ao mundo com uma vasta sabedoria sobre como dobrar as proibições maternas.

Prova disso é que dia desses, avançou num potinho de banana seca coberta com chocolate que repousava esquecido, em cima do sofá. Eu até vi, mas imaginei que a pequena não ia conseguir abrir, então deixei ela brincando, toda distraída. Pois bem! Dali a alguns minutos, quando olhei de novo, o potinho, aberto e vazio, jazia esquecido num canto da sala, enquanto a pequenina, com a boca toda lambuzada, sorria feliz da vida, com uma bananinha derretida em cada mão...

Tudo bem que nem 10% daquela lambuzeira deve ter ido parar no estômago da bichinha, mas pra uma mãe-natureba-radical feito eu... quem foi que disse mesmo que os filhos vêm ao mundo pra nos fazer pagar a língua???

Pois é...

=D

Nenhum comentário: