29.8.10

Sobe-Desce

///
Já faz algum tempo que Chiara aprendeu a subir escadas. Aqui em casa, moramos em sobrado, e Ana Luz e Estrela passam o dia inteiro pra baixo e pra cima, pra cima e pra baixo, não se cansam nunca. Então, a pequenina logo tratou de aprender, pra não ficar pra trás.

Só que ainda não sabia descer. Subia, e quando chegava ao topo, ficava gritando de lá, pra gente ir resgatar. A gente trazia a bichinha pra baixo, e ela começava tudo de novo. O bom é que pelo menos a gente fazia bastante exercício. Step na veia!!

Bom, mas o inevitável aconteceu: ontem à noite, sob nossos olhares corujentos, a mocinha aprendeu a descer. Foi a coisa mais incrível ver a felicidade da pequena com a descoberta... ela olhava pra gente maravilhada, como quem diz: "olha só, eu consigo!!!". Os olhinhos brilhando, e um sorriso de orelha a orelha. Coisa marlinda.

E aí, que agora a gente não precisa mais ficar subindo e descendo pra resgatar a bichinha. Bom, né? Aham. A contrapartida é que agora, vira e mexe a gente perde a pequenina pela casa. Estamos com ela no andar de cima, e de uma hora pra outra, ela já se foi lá pra baixo. Descemos com ela e, em questão de segundos, a bichinha já escapuliu pro andar de cima...

Experimentando a liberdade! Tá certa ela, né não?

;-)

4 comentários:

.Mone disse...

Mais do que certa. Se as mais velhas podem porque não ela?!
E esse sorriso de fazerr esquecer qualquer pensamento de nossa cabeça.
A gente olha e só suspira se deleitando nessa calma de criança.

Mimirabolante disse...

Adorei todas as fotos das postagens.....crianças saudáveis.....bjcas

Diana disse...

Lindaaaaaa ate posso imaginar, gostosa!!!
E esses dentões? Fortes né?...deve doer no bico dum peito....

Diana disse...

Lindaaaaaa, posso imaginar ela toda orgulhosa querendo mostrar a novidade rsrsrsrs
E esses dentões eihn Rê, tem um jeito de saudável...duro...doi no peito?