Menininha Não Cresça Mais Não...

///
Aiaiai. É, não dá pra fazer de conta que não. Minha caçulinha tá crescendo.

Aqui em casa, o ritual da soneca diurna (que às vezes a pequena pula) é assim: a mocinha termina de almoçar, toma um banho gostoso de pia (a pia aqui em casa é grande que só vendo, a bebezica de 10 kg ainda cabe!) ou de banheira, bota uma roupa fresquinha, agarra no peito, mama gostoso e... dorme.

Eu curto pra burro esse 'pitstop' no meio do dia, um tempinho só nosso, nós duas grudadinhas, esquecidas do resto do mundo. Fico contemplando minha bebezica-surpresa, aqueles olhões curiosos fechando aos pouquinhos, a boquinha grudada no meu peito trabalhando cada vez mais devagar, até soltar o bico sem se dar conta...

Pois dia desses, não é que a bichinha deu mostras de que está mesmo crescendo? Terminado o ritual de vestir, a pequena saiu fugida, foi pro berço (que fica encostado na nossa cama, onde ela normalmente mama), deitou e em questão de minutos... estava dormindo feito um anjinho!

E eu? Bom, eu fiquei ali, sentada na beira da cama, num misto de alegria e saudade daquele bebezinho que passava o dia pendurada no peito, ou dormindo amassadinha dentro do sling.

Coração de mãe tem que ser forte, viu? aiaiai.

update: pro bem do meu coração de manteiga, a pitica tem alternado dias em que mama e curte à beça essa mamada pós-almoço, e dias em que dorme sem nem querer saber de peito... pelo menos faz aos poucos, né? assim eu sobrevivo!

:-)

Comentários

Mariana Tezini disse…
rê, entendo porque dá vontade de ter outro, porque eles crescem felizes da vida e a gente fica com cara de "ué, cadê meu bebe?"
bora agora então curtir eles crescendo, crescendo, crescendo
Nine disse…
ai, que linda! e dá saudade mesmo quando a gente percebe que eles estão entrando numa nova fase, né?

Beijos!
Nine
Unknown disse…
Puxa, quem ta desmamando quem nessa história.rsrsr
Realmente dá saudades daquele momento calmo e gostoso de mãe e neném.
Logo logo vou ter esse momento devolta, com a chegada de Guilherme.

Queria te convidar para conhecer meu blog de divugação de sorteios, o BOA SORTE[http://sortesorteios.blogspot.com], você pode gostar de algum sorteio divugado lá, busca pelos marcadores.

Postagens mais visitadas