Dos sete anos!


Uma é doce, sensível, competitiva, dramática, carinhosa, curiosa, faladeira, perguntadeira, perspicaz, gulosa, preguiçosa, analítica, criativa, exigente, melancólica, dona do raciocínio mais rápido do oeste, leva tudo muito a sério.

A outra é maluquete, arteira, desastrada, estabanada, escandalosa, divertida, instável, elétrica, teimosa, brava, sincera, exagerada, inocente, crédula, impulsiva, bagunceira, sanguínea, dona de uma memória desconcertante, leva tudo na brincadeira.

Uma adora macarrão, carne de todo tipo, pão com manteiga, milho, alface, pepino, melancia e tudo quanto é feito de chocolate. A outra tem loucura por abobrinha, chuchu, alcachofra, cenoura, cogumelo, sashimi, frutos do mar e tudo quanto é comida diferente e inusitada.

Uma quer dançar ballet. A outra quer jogar futebol. Uma corre que é uma beleza, campeã de esconde-esconde e barra-manteiga. A outra tem idéias mirabolantes, uma fantasia sem limites, e já virou contadora de histórias oficial da família. Uma gosta de rosa. A outra gosta de roxo. Uma gosta de piadas e adivinhas. A outra adora um caça-palavras. Uma gosta dos cachos arrumadinhos, de preferência enfeitados. A outra gosta dos fios bagunçados, despencando pelo rosto. Uma é delicada, e toda princesinha. A outra é porra-louca, toda moleca. Uma adora carinho, colo, aconchego. A outra também.

São as minhas duas meninas. Duas quase-mocinhas, completando 7 anos de vida. Aprendendo a ler, a escrever. Caprichando nos desenhos, cada vez mais elaborados e cheios de detalhes. Fortalecendo os laços, os afetos, as amizades. Afinando as percepções do mundo, dos outros, de si. Descobrindo novos interesses, novas maravilhas, às vezes uma separada da outra, às vezes bem junto. São as minhas meninas.

Hoje, 7 anos de vida. 7 anos. Eu nem acredito. Tempo longo demais, e por outro lado tempo curto demais.

Parabéns, meus amores. Parabéns. Amo vocês de um jeito que nem sei.

PS: tem mais delas, e para elas, aqui e aqui.

Comentários

thais disse…
o tempo voa!!
eu ainda me lembro de vc grávida delas!


parabéns!
beijo
Paloma Gavazza disse…
Parabéns pras meninas lindas! Me divirto com as pérolas das suas pequenas!!!
Dora disse…
Parabéns a esses tiquinhos de gente que já não são mais tão tiquinhos assim. Que o mundo das duas seja cada vez mais colorido e as travessuras estejam sempre presente, alegrando a vida e colocando um sorriso no rosto de todos que curtem essas pimentinhas.
beijos nas duas.
Dora

Postagens mais visitadas