Um, dois... três!


Ela é arteira, encardidinha, carinhosa, mandona, decidida, sorridente, faladeira, divertida, teimosa, brincalhona, independente, segura, destemida, determinada, alegre, carismática, dona de uma argumentação imbatível, leva qualquer um na conversa.

Adora mamão, macarrão, maçã, banana amassada com aveia, brócolis, couve-flor, macarrão cru, castanha e uva passa. Gosta de banho, mas detesta lavar o cabelo. Caça fivelinhas pela casa, para depois pedir a quem estiver por perto que as coloque todas, uma do ladinho da outra, enfeitando seus cachinhos finos e dourados.

Adora rabiscar - sempre com a mão esquerda. Fala o tempo todo - com quem estiver por perto, com as bonecas, com os brinquedos, com as paredes, com um amigo imaginário qualquer. Tem uma vozinha fina e estridente, tão doce, que dá vontade de engarrafar para não esquecer como é. Tem adoração pelas irmãs, imita as duas em tudo: quer fazer tudo aquilo que criança pequena não pode: "já crexi, mamãe!". Quando se irrita, é nelas também que desconta sua braveza - e haja braveza para caber nessa bichinha, quando se enfeza!

Gosta de apostar corrida, de brincar de esconder, de bater bola, de bloquinhos de armar. Dorme esparramada na cama, braços e pernas abertos, feito estrela do mar. Espaçosa que só ela.

Minha bebezica-surpresa, minha pitica, minha caçulinha, que chegou na vida da gente ainda outro dia, e agora está fazendo três anos, como mostra com os dedinhos gorduchos, fazendo um esforço danado para segurar o mindinho com o polegar. Cada vez mais uma menininha dona das suas coisas, cada vez mais uma criaturinha solta no mundo, a querer crescer e aparecer.

Feliz dia, minha pequenina, com todo amor do mundo e um tantinho mais. Pra você, um abraço bem apertado daquele jeito que você gosta tanto, e beijinho de esquimó.

ps: tem mais dela e para ela, aqui.

Comentários

Paloma Gavazza disse…
Parabéns pra fofa linda da Chiara!

Postagens mais visitadas