Quando aprender rima com prazer


a mãe, entabulando uma conversa despretensiosa:

- e no ano que vem, filha? você vai continuar pesquisando a mesma coisa na escola?

a filha, toda cheia de seriedade: 

- acho que não, mamãe. pode ser que eu volte a pesquisar a mesma coisa no outro semestre, pode ser que eu faça outras perguntas pra aprofundar outras coisas. mas agora, eu quero pesquisar uma coisa nova.

completa, empolgada:

- porque sabe, mamãe, eu não gosto de ficar parada. eu gosto de estar sempre descobrindo coisas novas, aprendendo coisas que eu não sei agora. eu quero sempre achar uma coisa nova para aprender.

e finaliza, num esgar de empolgação, sacudindo as mãos:

- eu acho que estudar é a coisa mais divertida do mundo!

aquele momento em que você sente uma quenturinha no coração e percebe que está indo pelo caminho certo, sem sombra de dúvida.

Emoticon heart

cc Escola Politeia

#DedinhosdeMoças #pimentinhas #Estrela

Comentários

Rayane disse…
Onde a gente compra ingresso pra dar uma mordidinha nelas?

Postagens mais visitadas